Personalidades DeMolay: Membro do Capítulo Jovens Unidos DeMolay de Passos,em MG, aprovado em Medicina pela USP

“Eu descobri na medicina uma maneira de ajudar o próximo, não só com tratamentos mas com cuidado, atenção e carinho”. Essas são as palavras do mais novo aluno de medicina aprovado recentemente pela Universidade de São Paulo, (USP), no campus de Ribeirão Preto, distante 320 km de São Paulo, Irmão Cícero José Silva Souto, 20, membro do Capítulo Jovens Unidos DeMolay de Passos nº 461, em Passos, distante 385 km de Belo Horizonte. As aulas começam em 12 de abril.

Para ter esse sonho realizado, Cícero Souto conta que se dedicava nos estudos sempre de segunda a sábado das 7h às 20h. Além da USP, prestou vestibular também para outras duas universidades, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Uberlândia.

O primeiro resultado divulgado para o curso de medicina recentemente foi o da USP. Em 2019, Cícero Souto também foi aprovado para o curso de engenharia elétrica por uma outra universidade federal, mas posteriormente, decidiu cancelar porque descobriu na medicina sua verdadeira vocação.

“A Ordem DeMolay me apresentou um lugar em que eu encontrei amigos de verdade ensinamentos que levarei pra vida toda. Eu não seria a mesma pessoa que sou hoje sem ter iniciado em meu capítulo. Sou muito grato a tudo e a todos”.

Iniciado na Ordem DeMolay em 28/05/2016, atualmente é o Corretor do Prêmio Caneta de Ouro do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB). Ganhou o torneiro regional e estadual de ritualística de Minas Gerais e ficou em segundo lugar nesta competição na etapa nacional em 2018.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por