Personalidades DeMolay: Membro do Capítulo Recife, em PE, lança primeiro livro de ficção

O jornalista e escritor, Sênior DeMolay Carlos Eduardo Amaral, 39, natural de Olinda, distante 15 km de Recife, membro do Capítulo Recife nº 31, lançou na sexta-feira, 29 de maio, o seu primeiro livro de ficção com o título Sem Relva, de edição própria, com 144 páginas, podendo ser comprado pela internet no site da Amazon ou com o próprio autor através do e-mail audicoes@gmail.com. Após passar o isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, será lançado também em versão impressa; os exemplares já podem ser encomendados pelo site vaquinha virtual grifado no nome do livro.

“Me motivei a me dedicar ao processo criativo do meu primeiro romance – na verdade o primeiro de uma trilogia onde abordo, gradativa e respectivamente, temáticas políticas e sociais locais, nacionais e internacionais como pano de fundo para desvelar comportamentos e subterfúgios que vão de encontro ao bem comum, e também para abordar a superação de conflitos morais e interpessoais pela via que segue da dor ao perdão, passando pelo inevitável sofrimento desse exercício espiritual”.

O livro aborda sobre os problemas de mobilidade urbana das grandes capitais brasileiras, especialmente no Recife com o objetivo de levar a reflexão sobre a mobilização social por essa causa. Os dois protagonistas deste romance representam um embate de forças entre as visões de mundo de um pastor evangélico e um dos seus filhos, estudante universitário e black bloc.

Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em jornalismo e crítica cultural; mestrado em Comunicação também por esta universidade, o Irmão Carlos Eduardo como é carinhosamente conhecido, já lançou outros cinco livros sobre compositores de frevo.

Na Ordem DeMolay, foi por duas vezes, Mestre Conselheiro em 2000. Em 2014/15, na esfera estadual, foi o segundo Grande Mestre Estadual Adjunto, pelo Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE-PE). Pela liderança Nacional, ocupou a presidência da Grande Comissão de Relações Internacionais de 2009 a 2013 pelo antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB).

Além de DeMolay, o Irmão Carlos Eduardo também é maçom, membro da A.R.L.S. Joaquim Nabuco 18 nº 3152, patrocinadora do Capítulo Recife nº 31 da Ordem DeMolay. Na ocasião, foi Venerável Mestre desta Loja Maçônica por duas gestões nos anos de 2008 a 2010 e 2016 a 2017.

Foto: Edilson Bispo/ divulgação

Você também pode se interessar por