Perto de completar 32 anos, Capítulo Nova Iguaçu, no RJ, realizará cerimônia de iniciação no próximo dia 28

Perto de completar 32 anos, em 30 de maio, o Capítulo Nova Iguaçu nº 52, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, realizará no dia 28 de abril, nas dependências da A.R.B.L.M. Akhenaton nº 89, na rua Europa nº 14, no bairro de Miguel Couto, dentro do Palácio Maçônico Sidney Moura Pinto, a cerimônia de iniciação à Ordem DeMolay de mais cinco novos jovens: Erick Santos Alves, Gustavo Rangel Mello, Matheus Ramos Cavalcante, André Luiz e Alexandre Júnior, que serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.

A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta criada pelo Maçom Frank Sherman Land, nos E.U.A, em 1919, a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos e segue os princípios do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

“O Capítulo Nova Iguaçu está de parabéns com seu trabalho na construção de um futuro melhor, estamos aqui para somar. Ver a iniciação de mais cinco jovens à Ordem DeMolay em nosso Capítulo, é fruto de um trabalho feito com a união de todos, onde prezamos a qualidade desses jovens. Mais quatro jovens estão aguardando para uma próxima oportunidade, serem chamados para ingressar em nossa instituição”, menciona o presidente do Conselho Consultivo, Irmão e Tio Júlio de Azevedo.

Dentro deste evento, os convidados poderão entender através da Cerimônia das Luzes, a importância do verdadeiro significado da Ordem DeMolay. Fundado em 03 de fevereiro de 1987, e instalado em 30 de maio do mesmo ano, o Capítulo Nova Iguaçu nº 52 conta atualmente, segundo Sistema de Informação DeMolay com 221 membros registrados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por