Picos, no PI, recebe pela primeira vez o IV Encontro Nordestino da Ordem da Cavalaria neste sábado

Pela primeira vez será realizado neste sábado, 24, em Picos, distante 322 km de Teresina, o IV Encontro Nordestino da Cavalaria, (ENEC), que terá como objetivo de fortalecer ainda mais o crescimento e o desenvolvimento dessa Instituição Templária nesse estado, além de estreitar ainda mais os laços de fraternidade com a Maçonaria. O evento contará com a concessão de todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB); contará com a presença do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão Hugo Camboim, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Dentro deste evento também acontecerá o VIII Encontro Piauiense da Ordem da Cavalaria, (EPIOC). São esperados para esses dois eventos, cerca de 50 pessoas. A organização está sendo feita pelo Convento Sagrada Cruz Templária nº 134 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay; será realizado nas dependências da A.R.L.S. Segredo, Força e União Picoense nº 1571.

“Será a primeira vez que o nosso estado receberá um evento dessa magnitude. Estamos muito felizes e ansiosos em receber os nossos Irmãos Cavaleiros de vários estados nordestino para o IV Encontro Nordestino da Cavalaria. Sejam todos bem-vindos, onde também temos um grande apoio de todo Conselho da Cavalaria do estado do Piauí” aborda o Secretário de Conventos do Grande Capítulo do Estado do Piauí, Irmão Yuslle Martins de Aguiar.

A temática do evento, mostrará desde as antigas tradições da Ordem da Cavalaria aos tempos atuais com a inclusão de ensinamentos de todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por