Picos, no PI, receberá em agosto o IV ENEC e o VIII EPIOC

Será realizado no dia 24 de agosto, no município de Picos-PI, o IV Encontro Nordeste da Cavalaria (IV ENEC), e o VIII Encontro Piauiense da Ordem da Cavalaria (VIII EPIOC), nas dependências da A.R.L.S. Segredo, Força e União Picoense nº 1571, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e a Ordem da Cavalaria/DeMolay.

“Esse evento tem uma grande importância para o Piauí, devido a se tratar da propagação da Ordem DeMolay/Cavalaria em ambiente nordestino, visto que o nosso estado nunca tinha recebido um evento tão importante dessa grandeza”, menciona o Ilustre Comendador Cavaleiro, do convento sede, Irmão Ringo Leal Avelino Barros.

A organização desse evento é do Convento Cavaleiros da Cruz Templária nº 134 da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, onde serão concedidos todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB).

A comissão organizadora mencionou que o Irmão Luigi Gomes, Coordenador do Programa de Avaliação e Certificação de Cavalheiros (PACC) estará presente para homologar a aplicação do Regime Especial, para supervisionar e aplicar a concessão de todos os graus do IRCB.

O evento promoverá uma assembleia com a participação de todos os Grandes Mestres Estaduais do Nordeste, como também todos os Mestres Conselheiros e Ilustres Comendadores nordestinos, onde debaterão diversos assuntos referente a Ordem da Cavalaria. No final do evento, haverá uma grande Távola Festiva Medieval.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por