Primeira fase do projeto Juntos por um Estado do Gabinete Estadual do GCE-SP termina neste domingo, 23

O Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), cria o projeto Juntos Por Um Estado, o primeiro da nova gestão administrativa (2020/21), com o objetivo de coletar informações de todos os Capítulos da Ordem DeMolay e Castelos paulista para entender como está a real situação dessas entidades paramaçônicas.

Esse projeto foi criado no dia 14 de agosto; termina neste domingo, 23. Após receberem todas essas informações, os membros deste Gabinete Estadual irão explicar para todos como serão elaboradas as palestras, dinâmicas, eventos futuros, novos projetos, etc.

O projeto Juntos Por Um Estado é um censo que o Gabinete Estadual está realizando, onde as informações estão sendo coletadas através de um formulário que este órgão elaborou, com a participação de todos os membros dessa nova gestão administrativa.

Esse censo está sendo respondido pelos Mestres Conselheiros, Mestres Conselheiros Regionais e Preceptores, para que o Gabinete Estadual possa compreender como está a situação real de cada um dos Capítulos, Castelos; dessa forma, poder ajudar e apoia-los administrativamente no futuro.

Pensando no futuro, o Gabinete Estadual, tem uma coordenadoria voltada para os Escudeiros, no qual são desenvolvidas as apresentações, as dinâmicas e os projetos, com o objetivo de incentivar essas crianças a continuarem participando desta ordem paramaçônica e, quando completarem 12 anos, terem a chance de ingressarem na Ordem DeMolay.

A Ordem dos Escudeiros é uma Ordem Paramaçônica, de organização juvenil, para crianças do sexo masculino com idade entre 8 (oito) anos completos e 12 (doze) anos incompletos, patrocinada pela Ordem DeMolay, para molda-los no desenvolvimento de suas personalidades como pessoas, forjando grandes homens para a sociedade e, possivelmente, para um futuro ingresso na Ordem DeMolay.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por