Primeira Oficialaria Executiva do GCEMG inicia 35 novos jovens para a Ordem DeMolay

Foi realizada no dia 7 de maio, em Belo Horizonte, a cerimônia de iniciação de 35 jovens com idade entre 12 e 21 anos para a Ordem DeMolay da Primeira Oficialaria Executiva do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCEMG), com o objetivo de ajudá-los a se reestruturarem nesse retorno aos trabalhos presenciais devido a flexibilização controlada do novo coronavírus, sempre mantendo todas as medidas sanitárias protocolares em dia.

Esse evento faz parte do projeto Grande Iniciação do GCEMG para todos os  para todos os seus 152 Capítulos da Ordem DeMolay. O estado de Minas Gerais tem 23 Oficialarias Executivas.

“É momento importante de restruturação da Ordem DeMolay na região e no estado. Os Capítulos sofreram muito os últimos dois anos em decorrência da pandemia, é o momento de renovação”, menciona Paulo Junio, Oficial Executivo da Primeira Região Administrativa e atual Presidente da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB).

A Grande Iniciação é um projeto do Grande Conselho de Minas Gerais e para todas as iniciações realizada no dia 07/05 o valor é de 30,00 reais por membro.

“Graças a esse projeto, os Capítulos podem trazer um maior número de membros para a Ordem DeMolay. Esta é a segunda edição, a primeira aconteceu em novembro/2021; somados com a iniciação realizada esse ano, foram mais de 65 jovens iniciados na região metropolitana de Belo Horizonte em menos de um ano”, adiciona.

“Essa iniciação é um grande marco para a Ordem DeMolay mineira neste semestre, fortalecendo cada vez mais de fato, o retorno ao presencial. É a Ordem DeMolay “renascendo” novamente, com sangue novo e muita força de vontade de continuar formando líderes e homens de bem para nossa sociedade”, completa.

Estiveram presentes nesta cerimônia de iniciação realizada no Templo Nobre da Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais, (GLMMG) Saulo Humberto, (Grande Mestre Estadual Adjunto), Paulo Junio, (Oficial Executivo da Primeira Região Administrativa e Presidente da ADAB), Pedro Arthur, (Mestre Conselheiro Regional da Primeira Região Administrativa), Caetano Bonfim, (Past-Grande Mestre Estadual e representante do GOMG/COMAB), Jorge Augusto, (representante do GOB/MG), Gisiel Alves, (Secretário de Paramaçônicas da GLMMG), entre outros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por