Primeiro Congresso da 8ª Região Administrativa do GCE-RJ será em dezembro, em Teresópolis

O Primeiro Congresso Regional da 8ª Região Administrativa (CROD), do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nas dependências da  A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, na rua Padre Tintório n º45, centro, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay.

O evento está sendo organizado pelos Capítulos Obreiros do Século XXI nº 057 (Teresópolis), Nova Friburgo nº 138 (Nova Friburgo) e Nilton Simões de Araújo nº 746 do município de Carmo, todos pertencentes a Região Serrana do Rio.

Dentro da vasta programação do CROD da 8ª Região Administrativa destacam-se: A Cerimônia de Elevação ao Grau DeMolay Regional, o Torneio Ritualístico Regional e a palestra sobre Cavaleiros Templários com o renomado Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira.

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira é advogado com especialidade em Responsabilidade Civil Médica, Doutorando em Estudos Medievais Pela Universidade de Lisboa, Bacharelado em Filosofia, Membro do Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio “Ramon LLUL”, Membro da Société Internationale Pour L’ Étude de La Philosophie Médiévale, Membro de La Sociedad de Filosofía Medieval – SOFIME (na Espanha), Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos e também membro da Sociedade Brasileira para e estudo da Filosofia Medieval – SBEFM.

Todas as atrações citadas acima serão realizadas no primeiro dia deste Congresso Regional, onde ainda será realizado a Cerimônia Pública Regional; logo após, a confraternização com o jantar temático.

No segundo dia do CROD da 8ª Região Administrativa será destinada a Convocação do Convento Merlin Taliesin nº068 entre outras atividades.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por