Priorado Escudeiros de Goiás realiza Sessão Pública da Távola do Ganso marcada por prestigiosas homenagens e reconhecimentos; diversas autoridades presentes

No sábado, 16, o Palácio Mário Behring, sede da Primeira Inspetoria Litúrgica do Estado de Goiás, foi palco de uma noite memorável, marcada por prestigiosas homenagens e reconhecimentos. O Priorado Escudeiros de Goiás nº 008 realizou uma impactante Sessão Pública da Távola do Ganso, destacando-se como um dos maiores eventos desse seguimento paramaçônico goiano.

A Honraria Ganso de Ouro, criada esse ano por este Priorado, visa homenagear personalidades maçônicas e também da sociedade que se destacaram em prol desse estado.

O ponto alto foi a entrega do prestigioso Título de Honra Ganso de Ouro, concedido a ilustres personalidades que se destacaram em suas contribuições para a Maçonaria e a sociedade.

Entre os homenageados, o Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica de Goiás (GLEG), Marco Antônio Barbosa de Farias, recebeu a distinção, assim como Tito Souza do Amaral, Secretário Geral Adjunto da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), e Divino Freitas, Grande Secretário de Assuntos Paramaçônicos da GLEG.

O Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins, da GLEG, também foi agraciado, aguardando a entrega em data futura a ser confirmada.

Além disso, José Carlos Ferreira dos Santos, Grande Inspetor Litúrgico da PILEGO, recebeu merecidas homenagens, juntamente com Adailton Florentino do Nascimento, membro da Grande Comissão de Relações Públicas da Grande Loja, e Diego José Rosa, do GOB de Santa Catarina e atual Grande Mestre Nacional Adjunto do Supremo Conselho DeMoalay Brasil (SCDB).

Em seu discurso de agradecimento, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Marco Antônio Barbosa de Farias, ressaltou a importância simbólica do evento, destacando o compromisso da Maçonaria com a prática de boas ações voltadas para o aperfeiçoamento moral e intelectual da juventude. Expressou votos de esperança e felicidade para a temporada natalina, enfatizando a crença na força do amor como agente transformador do homem e do mundo.

A noite de homenagens no templo do Grau 33 da Maçonaria em Goiânia foi, sem dúvida, um marco significativo, unindo membros comprometidos com valores nobres e o propósito de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Texto: GLEG

Você também pode se interessar por