Priorado Lordes da Amazônia, em Roraima, realiza a investidura de 14 novos Cavaleiros

O Priorado Lordes da Amazõnia nº 53, em Mucajai, distante 60 km de Boa Vista, realizou no primeiro sábado de abril, a investidura 14 novos membros para a Ordem da Cavalaria desse estado, tendo o apoio irrestrito da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima (GLOMERR).

Esse Priorado está com uma nova Loja Maçônica Patrocinadora, A.R..G.B.L.S. Antônio Luitgards Moura nº5.

Foi uma emoção fantástica, pela beleza do ritual e da ritualistica, mas não só por isso, mas pelo retorno das atividades de Cavalaria em Roraima, pelo aprimoramento dos demolays. E contente pela honra posta a mim, que foi ser escolhido ICC do Priorado”, menciona o Ilustre Comendador Cavaleiro Gabriel Costa Silva.

“Poder assistir e rever a instalação novamente deste Priorado, Lordes da Amazônia n° 53, foi emocionante desde a entrada, ver os oficiais trabalhando em um grau que remete a Idade Média Templária e principalmente, o avanço dos sobrinhos DeMolays buscando com mais maturidade; ver a postura do mesmo é algo que emociona e assim entender que realmente valeu apena ingressar nas fileiras desta Ordem“, explica o Presidente do Conselho Consultivo; Venerável Mestre da Loja patrocinadora e membro da Primeira Turma do Priorado em 1999, Raimundo Chaves Filho.

A Ordem da Cavalaria, cujo nome oficial é “Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay é uma organização complementar formado por DeMolays ativos que tenham entre 17 ou mais.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por