Priorado Mensageiros da Luz, no RJ, realiza Cerimônia de Posse da gestão 2020

Foi realizado no dia 11 deste mês, a cerimônia de posse da gestão 2020, do Priorado Mensageiro da Luz, no Rio de Janeiro, nas dependências do Luso Brasileiro, na Lapa. Na ocasião, cerca de 50 pessoas acompanharam as apresentações da nova tríade formada pelos Irmãos Arthur Prado, João Maxmylyanno e João Gabriel Dalta, respectivamente nos cargos de Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comendador Pajem, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

O Priorado Mensageiros da Luz abrange os seguintes Capítulos da Ordem DeMolay: Rio de Janeiro, Chico Xavier, Perfeita União e Frank Marshall, onde atende os bairros da Praça Seca, Centro, Ilha do Governador e Tijuca.

Fundado e instalado em 10 e 25 de setembro de 2010, este Priorado possui cerca de 50 DeMolays. Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes neste evento, alguns Irmãos da atual diretoria do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), como: Rian Porto (Grande Secretário), Gabriel Portella (Grande Tesoureiro), Brandon Araújo (Coordenador Geral da Cavalaria) e Bernard Barcelar (Presidente da Associação DeMolay Brasil (ADM).

Também estiveram presentes nesta cerimônia os seguintes Priorados do Rio de Janeiro, no qual também, ajudaram bastante na instalação dos atuais oficiais desta nova gestão administrativa. Sir Robert Bruce da Escócia, Sir Arthur “O Pedragon” e Fraternidade Templária”, todos jurisdicionados ao GCE-RJ.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por