Profissionalismo na Ordem DeMolay foi tema de Live proferida pelo PMCE-SC, Silney Aquino

Profissionalismo na Ordem DeMolay foi o tema da live, proferida nesta sexta-feira, 22 de maio, no Google Meets, do PMCE, gestão 2019, de Santa Catarina, Irmão Silney de Aquino membro do Capítulo Hercílio Luz nº 516 em Florianópolis, tendo como objetivo de informar aos DeMolays sobre o profissionalismo e organização nesta maior instituição juvenil do mundo.

Convidado pela atual gestão do Capítulo Coração de Estudante nº 428, de Brasília, que semanalmente vem realizado esse magnífico trabalho, Silney de Aquino abordou sobre o profissionalismo que é o conjunto de características que compõe um profissional, formado por suas competências, responsabilidades e ética, no que rege o seu campo de trabalho, sendo a chave para a construção de uma carreira de sucesso.

“Profissionalismo na Ordem DeMolay busca estabelecer princípios, criar um planejamento para alcançá-los e manter uma análise constante sobre essa busca. Uma Ordem DeMolay profissional não significa ser algo frio, sem amor. Longe disso, significa uma organização estável que por ser organizada tem tempo para discutir sobre seu protagonismo na sociedade e sobre a sua situação“.

O profissionalismo também é a chave para a construção de uma carreira de sucesso no trabalho, onde não exclui a fraternidade dentro da Ordem DeMolay.

Outros tópicos abordados pelo palestrante foi: O que define algo a ser profissional? quais são as principais ferramentas em busca do profissionalismo? (sendo avaliação de desempenho, programas de capacitação, como umas dessas características); mencionou alguns livros importantes como sugestão literária para um aprofundamento ainda maior nessa área para o interessado.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por