Projeto COMESCE do GCE-SP será realizado em agosto com uma semana de atividades virtuais construindo conhecimentos sobre os principais desafios do cargo de MC

Será realizado de 03 a 08 de agosto, pela plataforma ZOOM, sempre às 17h, o Colégio de Mestres Conselheiros Eleitos (COMESCE), para a gestão do segundo semestre desse ano, com o objetivo de refletir os aspectos da futura gestão dos Mestres Conselheiros eleitos, com base em questões concretas, que irão dos problemas enfrentados em seus respectivos Capítulos, até os aspectos das relações humanas e de seus desafios internos. Este é um projeto aprovado e desenvolvido em trabalho conjunto com o Grande Mestre Estadual, Irmão Caio Oliveira.

“É um projeto que tem potencial de cumprir uma lacuna referente a autoreflexão sobre o que seja a nova gestão, o momento de ser Mestre Conselheiro e o momento atual da Ordem DeMolay. Assim, a importância é possibilitarmos condições para eles ficarem mais conscientes de suas funções. O evento foi desenhado de forma a ser possível em continuidade após a crise desta pandemia; se trata de uma nova forma de pensar a preparação dos lideres capitulares”, menciona o Irmão Rodrigo Moretti, um dos membros da Comissão Organizadora deste projeto.

A comissão organizadora está composta por 24 Irmãos Seniores DeMolays, educadores de longa data, onde trabalham com o ensino remoto/a distancia. Além disso, eles são também ex-coordenadores do Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros, (CONAMESCO), e com grande trajetória e vivência nesta Instituição Juvenil.

“Será uma vivência de uma semana com diversas atividades virtuais, destinadas a construir conhecimentos sobre os principais desafios que a nova gestão trará aos Mestres Conselheiros Eleitos, assim como a integração entre regiões e o Grande Conselho. De inspiração no CONAMESCO – mas não o substituindo – é um novo evento, totalmente mediado em plataformas virtuais e adequado ao tempo de cada pessoa, para construirmos, juntos, caminhos que mantenham e aperfeiçoem os Capítulos da Ordem DeMolay. Em um momento que estamos distantes fisicamente, nada mais necessário do que estarmos juntos nos aperfeiçoando e implementando com criatividades e soluções que mantenham o excelente nível de atividades de nossa Ordem”, finaliza Moretti.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por