Projeto Mil na Faixa será neste final de semana, em todo território brasileiro; sem custo para Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro

Será realizado neste final de semana, 25 e 26 de novembro, em todo território brasileiro, o Projeto Mil na Faixa, sem custo para a Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro, com a disponibilização da faixa de Nobre de Cavaleiro aos investidos nesses dois dias, através das parcerias do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) e dos Grandes Conselhos Estaduais/Distrital, conforme regras estabelecidas no edital 004/2023/25.

Visa isentar em 100% a taxa de Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro. Os Cavaleiros beneficiados pelo edital receberão, além da isenção da taxa de Investidura ao Grau de Nobre Cavaleiro, a respectiva faixa. As vagas por estados são essas abaixo:

AC (4), AL (7), AM (10), AP (4), BA (100), CE (45), DF (7), ES (19), GO (20), MA (20), MG (127), MS (23), MT (43), PA (38), PB (31), PE (19), PI (30), PR (86), RJ (40) RN (28), RO (19), RR (5), RS (55), SC (63), SE (8), SP (141) e
(TO 8), totalizando assim, mil investiduras.

O SCDB disponibilizará, sem custo entre todas as unidades da federação; foi utilizado como base de cálculo a média das investiduras realizadas nos últimos cinco anos por cada Grande Conselho Estadual/Distrital conforme distribuídas neste edital.

A campanha será nacional, neste final de semana apenas. O evento também visa comemorar os 30 anos da Ordem da Cavalaria no Brasil.

“Seguindo o histórico das últimas gestões, a parceria entre a Alumni Brasil e o Supremo Conselho é fundamental para ambas as Instituições. E fico muito contente, em poder dizer, que essa parceria só tende a aumentar sempre visando o melhor para juventude brasileira e para os nossos associados”, menciona o presidente da ADAB, Adilson Pasqual.

“Além de comemorar e preservar a história da Cavalaria em território nacional, objetivamos com este projeto, colaborar na formação e no aperfeiçoamento cultural e social da nossa juventude”, completa 

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por