Prorrogado até o último dia de maio a terceira tarefa do Desafio Nacional de Filantropia

A terceira tarefa do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), o Arrastão da Solidariedade (arrecadação de alimentos não perecíveis), foi prorrogado até o último dia do mês de maio, devido a nova parceria do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), através da Comissão Nacional de Filantropia, com a rede de supermercados Makro. Essa etapa começou no primeiro dia do mês passado.

“Esse projeto é um dos mais lindos da Ordem DeMolay, porque coloca o jovem de frente com uma realidade, que por vezes, ele só conhece através da televisão, rádio ou internet. Essa ação, muito mais do que ajudar a sociedade, incute nos nossos jovens o sentimento de amor ao próximo e a importância de valorizar todas as coisas que a vida lhes proporcionam”, explica o presidente da Comissão Nacional de Filantropia, o Irmão Gustavo Lessa.

O prazo final era 19 de maio, porém com essa nova parceria, a Comissão Nacional de Filantropia resolveu estender até último dia de maio para melhor atender aos Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira.

O projeto tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e a destinação dos mesmos à instituições carentes das respectivas cidades. No ano passado, essa campanha atingiu a marca de mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados pelos diversos cantos do país, auxiliando inúmeras famílias e pessoas que necessitaram deste tipo de ajuda. O Arrastão da Solidariedade nasceu na cidade de Ibitinga, na Região Noroeste de São Paulo; logo se popularizou, tendo bons resultados, chegando a ser hoje, uma das tarefas do Desafio Nacional de Filantropia.

Imagem: Internet

 

Você também pode se interessar por