Quarta Região Administrativa, no PR, realiza cerimônia de iniciação regional em Irati

O Capítulo Irati nº 735, em Irati, distante 459 km de Florianópolis, realizou no sábado 15, a cerimônia de Iniciação Regional da 4ª Região Administrativa para novos membros na Ordem DeMolay, que serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.

“A renovação da Ordem DeMolay através da cerimônia de iniciação é um dos maiores pilares motivadores para o futuro da nossa instituição juvenil, no qual nos fortalecem ainda mais para continuarmos forjando grandes cidadãos para o mundo profano”, menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo de Irati, Irmão João Angelo.

A Ordem DeMolay é uma Instituição discreta criada pelo Maçom Frank Sherman Land, nos E.U.A, em 1919, a partir princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos e segue os princípios do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

A cerimônia de iniciação foi realizada nas dependências da A.R.L.S. União e Progresso nº 979 onde contou com as presenças dos Capítulos: Ponta Grossa nº 520, Irati nº 735 e Castro nº 771.

O evento também teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay, onde contou com as presenças do Oficial Executivo Regional da 4ª Região Administrativa, Tio Juliano de Col, do Presidente do Conselho Consultivo, Tio Luis Cesar Abib entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por