Quase 300 pessoas presentes na Investidura Estadual do Grau Nobre Cavaleiro da Ordem da Cavalaria e Elevação ao Grau DeMolay realizada no RJ

O Grande Conselho para o Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), promoveu no dia 31 de outubro, no South American Copacabana hotel, em Copacabana, na cidade maravilhosa, a Elevação ao grau DeMolay e a Investidura Estadual da Ordem da Cavalaria, sendo obedecido todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes onde foram realizadas 68 elevações e 98 investiduras.

“Não tenho como externar minha felicidade com sucesso de nosso evento estadual de elevação ao Grau DeMolay e investidura ao Grau de Cavaleiro. Foi um dia ímpar na história da Ordem DeMolay Fluminense. O GCE-RJ agradece todo apoio do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, que encurtaram a distância entre a DeMolay International e a DeMolay Brasil trazendo nosso querido e amado Irmão Edmund D. “Ted” Harrison para prestigiar nosso evento. Assim continuaremos nossos bons trabalhos na formação de grandes líderes de nossa querida nação”, menciona o Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno.

Além das principais autoridades maçônicas e paramaçônicas, também esteve presente o Irmão Edmund D. “Ted” Harrison, membro do DeMolay Internacional que prestigiou com muito afinco esse evento.

O evento teve o apoio e patrocínio irrestrito do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, que disponibilizou um dia do seu maior evento institucional, a famosa Trienal do Real Arco, para a realização do evento da Ordem DeMolay Fluminense.

O Grau de Nobre Cavaleiro é o primeiro grau, da Ordem da Cavalaria passo importante para o DeMolay aprimorar seus conhecimentos e também formar um perfil que contribua ainda mais com o futuro da Ordem DeMolay.

Os organizadores optaram por realizar esse evento porque buscam contribuir na formação dos novos Graus DeMolays e Cavaleiros forjando grandes líderes para a sociedade no futuro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por