Rabino brasileiro, de família árabe ministra palestra direto de Israel para a Ordem DeMolay

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), promoveu no último domingo, 14 de fevereiro, palestra online, direto de Israel, com o rabino brasileiro Eliahu Hasky sobre A Cabala do Dinheiro. A Cabalá originalmente se desenvolveu dentro do domínio do pensamento judaico, e cabalistas judeus usam fontes judaicas clássicas para explicar e demonstrar os seus ensinamentos esotéricos. Esses ensinamentos (Hokmá ha-Kabbalah – Sabedoria da Cabalá) são mantidos pelos seguidores do judaísmo para definir o significado interno, tanto da Bíblia hebraica e da literatura rabínica tradicional e sua dimensão transmitida anteriormente escondida, bem como de explicar o significado das observâncias religiosas judaicas.

O palestrante contou que ficou muito feliz em poder realizar essa palestra, onde é muito amigo do atual Grande Mestre Estadual, Irmão Marcio Schein, enaltecendo a saudade do Brasil e o prazer de rever o amigo de infância.

Agradeceu a participação dos jovens demolays pela presença, no qual abordou sobre a orgiem do Cabalá, que é a garantia de cem por cento de tudo aquilo do que foi passado para você chegou até a você corretamente, explicando também sobre a Torah, (Bíblia em hebraico) para aprender ao máximo esses ensinamentos religiosos.

“A espiritualidade, a energia que está em volta do que você recebe é muito importante que ela sempre seja abençoada”.

Hasky cresceu na Tijuca, no Rio de Janeiro, mas se mudou para Israel aos 19 anos. “Saí da Tijuca, mas a Tijuca nunca saiu de mim. Amo o jeito tijucano leve e irreverente, falando com todos na rua e sendo um ser humano mais humilde”, conta.

Atualmente morando em Jerusalém, onde se tornou rabino, Eliahu Hasky é professor em Yeshiva e Midrasha, centros de estudos judaicos para homens e mulheres, respectivamente. Trabalha com jovens para vivenciar um intercâmbio de vida em Israel com trabalho, estudo, exército e outras atividades.

Possui também um projeto bem grande nas redes sociais, chamado ‘Torah Com Você’. Criado em 2017 no Youtube, o canal possui mais de 33 mil inscritos, se tornando o que mais cresce em toda a América Latina no que se refere a temas judaicos. Além disso, já são 21 mil likes no Facebook e 20 mil seguidores no Instagram.

Eliahu Hasky possui especialidade nos temas: Cabala, sonhos, numerologia judaica, astrologia judaica, meditação judaica, conceitos da alma, orientação familiar e de casal e desenvolvimento pessoal avançado.

Ele também tem um projeto de caridade da qual ajuda centenas de pessoas necessitadas. “Acredito que o Judaísmo e seus ensinos podem ser benéficos para todos, sem exceção”, conclui. No Youtube, Eliahu dá aulas ao vivo às quartas e aos domingos, sempre às 22h.

Foto cedida para divulgação

Fonte: https://glorinhacohen.com.br/?p=48157

Você também pode se interessar por