Rádio DeMolay Brasil em formato de podcasts agrada jovens

Do sonho a realidade. A Rádio DeMolay, projeto desenvolvido por outras gestões do Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), está com cara nova e com sua versão totalmente online, realizada semanalmente apenas pelos jovens desta maior Instituição Juvenil do mundo com material já produzido na rede social Spotify; com formato de podcasts.

Já na sua sétima edição, tem como objetivo de abordar diversos temas relacionados à essa classe de uma forma acessível e democrática.

O podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações, diferente dos feeds de texto, os podcasts são feeds de áudio, ou seja, “textos para ouvir”.

“Nossas pautas e temas são definidas em conjunto, onde sempre buscamos alguns assuntos bem relevantes e que possam ajudar os Irmãos a entenderem os processos que existem dentro da Ordem DeMolay”, explica o o Secretário da Macrorregional Sul, Irmão Eduardo Elias Wachotz.

O sétimo episódio traz explicações e algumas novidades sobre o Portal de Transparência, em um momento onde se fala muito em corrupção no país; o jovem aprende desde cedo sobre a importância da honestidade em todo o seguimento da vida profana.

O Portal de Transparência  é um portal do governo brasileiro dedicado a tornar públicas todas as despesas do governo federal. Possui uma lista de todas as despesas e transferências de dinheiro que o governo federal efetuou, incluindo a lista de todas as pessoas que recebem os benefícios do Bolsa Família e quanto receberam.

“A Rádio DeMolay veio para ser mais uma ferramenta de comunicação para a nossa Instituição Juvenil”, finaliza Eduardo Elias Wachotz.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por