Rancharia-SP sediou, em agosto, o Congresso Regional da 11ª Região Administrativa do GCE-SP

Foi realizado no dia 31 de agosto, na cidade de Rancharia-SP, distante 508 km de São Paulo, o Congresso Regional da Décima Primeira Região Administrativa do Estado de São Paulo, (GCE-SP), edição 2019, organizado pelo Capítulo Dino Antônio Nicolosi n° 815. Cerca de 50 pessoas estiveram preseentes, entre DeMolays e Maçons, dos Capítulos União da Alta Paulista n° 682, que abrange cidades como (Dracena, Tupi Paulista e Panorama), Mahatma Gandhi n° 537, de Presidente Epitácio, Adamantina n° 479, de Adamantina, Arnaldo Lozano Gonçales n° 586, de Santo Anastácio.

“Foi um evento muito produtivo e emocionante, é sempre muito bom reencontrar tantos Irmãos da nossa Região e é gratificante poder compartilhar conhecimento com eles e estreitar ainda mais os laços de fraternidade. Com certeza todos voltaram para suas respectivas cidades com as energias renovadas. A 11ª Região Administrativa do GCE-SP está mais forte e unida em prol da Ordem DeMolay, da Maçonaria e da sociedade”, menciona o Irmão Jean Cardoso, Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Administrativa.

O congresso promoveu palestra sobre Ordem da Cavalaria, proferida pelo Secretário Nacional da Ordem da Cavalaria do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), Irmão Lucas Brambilla, treinamentos sobre assuntos de Liderança, realizada pelo Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Administrativa, Irmão Jean Cardoso, filantropia, organizada pelo Secretário Regional de Filantropia desta Região, Irmão João Pedro Carneiro e estudos sobre ritualística, promovido Secretário Geral Regional, também desta Região, Irmão Guilherme Godoy.

Marcaram presença no evento, autoridades como o Secretário Nacional da Ordem da Cavalaria do SCODB, Irmão Lucas Brambilla, Secretário Estadual de Conventos, Irmão Victor Pascotto e o Secretário Estadual de Organizações Filiadas e Paralelas, Antônio Pereira da Silva Neto, ambos do GCE-SP, além do Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Administrativa, Irmão Jean Cardoso, e de todo seu Gabinete Regional de Liderança Juvenil.

Após o encerramento do Congresso Regional, foi realizada a Cerimônia de Instalação dos Oficiais da 25ª Gestão Administrativa do Convento Paulo de Tarso n° 80, onde foram instalados os Irmãos Guilherme Godoy Bettio, Rian Rosado Garcia de Oliveira e Renato Pereira Rodrigues, respectivamente nos cargos de Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Pajem e Comendador Escudeiro.

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso – Mestre Conselheiro Regional da 14ª Região Administrativa do GCE – SP

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por