Reinstalação do Bethel Filhas da Luz, em MG, será neste sábado

Será realizado no próximo sábado, 16, às 9h30, nas dependências da Loja Maçônica Luz e Caridade nº 14, em Três Pontas, distante 296,7 km de Belo Horizonte, no Sul de Minas Gerais, a reinstalação do Bethel Filhas da Luz nº 35, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, com o objetivo de fortalecer a base desta instituição juvenil feminina, de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos incompletos, visando ao aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, da lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade, além de trabalhar em prol do Grande Bethel deste estado.

A cerimônia pública de reinstalação do Bethel Filhas da Luz nº 35 será na rua José Gonçalves da Costa nº 156, no bairro Bom Pastor; contará com o apoio e a presença de Maçons das três Lojas Maçônicas locais, além de Maçons e DeMolays visitantes de toda a Região Sul de Minas Gerais.

O Bethel Filhas da Luz nº 35 foi instalado em 23 de agosto de 2003, tendo um número de 16 membros naquela época empenhadas e dedicadas nesta missão que também contava com o apoio dos Maçons e de suas respectivas esposas.

Esse Bethel já iniciou mais de 70 meninas; conta aproximadamente com cerca de 55 membros de maioridade. No próximo sábado, a cerimônia pública de reinstalação, será realizada pelo Grande Bethel do Estado de Minas Gerais, onde 18 novas meninas serão iniciadas, chegando assim a 25 membros ativos no atual quadro geral.

A nova tríade será composta pelas primas: Yasmim Pessi, Esther Carvalho e Laura Barbosa, respectivamente, nos cargos de Honorável Rainha, Primeira e Segunda Princesa. Seguir com o legado de gestões anteriores será uma das metas onde, no passado, trabalharam com muito afinco realizando diversas arrecadações, visitas em asilos, doações de brinquedos para a criação de uma brinquedoteca na área de pediatria do hospital da cidade, além da constante ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) deste município.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por