Autor da página Curiosidades da Maçonaria, no Instagram, cria blog sobre Maçons Famosos

Os interessados em estudar sobre o mundo fascinante da Maçonaria tem agora mais um canal de pesquisa, abrindo assim, uma oportunidade rica e confiável para futuras leituras e trabalhos do gênero. Desde julho desse ano, o www.famososmacons.blogspot.com, vem enriquecendo o internauta sobre o tema com o objetivo de reunir em um único local, uma verdadeira lista de Maçons Famosos da História e da Mídia, devidamente pesquisada e com informações reais de data e Lojas Maçônicas.

O criador desse conteúdo é o Bacharel em Direito, Historiador, Escritor e Pesquisador de História da Maçonaria (e também dono do Instagram Curiosidades da Maçonaria onde, atualmente, possui 28,5 mil seguidores), o Maçom Luciano J.A. Urpia, iniciado na Loja Maçônica Cruz de Malta nº 1460, do Grande Oriente Estadual da Bahia, no Rito Adonhiramita.

Essa é um dos blogs mais completos sobre o tema e enriquece as informações maçônicas e já consta com 300 nomes de maçons postados em seu blog. Luciano Urpia conta que o blog é um recém-nascido e tem apenas oito meses, porém só começou a ser divulgado há dois meses atrás.

“Utilizo minha biblioteca particular, que conta hoje com mais de 5 mil livros, dos quais, mais ou menos, 340 títulos são sobre a Maçonaria e sociedade diversas. Também me relaciono com pesquisadores e historiadores da área maçônica, que muito me ajudam”, menciona.

Tanto o blog quanto a página no Instagram Curiosidades da Maçonaria são atualizados diariamente, mostra assim, que quem navegar neste endereço eletrônico terá mais do que uma simples página de internet, será uma referência maçônica confiável para a vida toda e poderá ser utilizada a qualquer hora do dia, sem precisar utilizar outros canais do gênero.

Luciano Urpia conta que o blog tem o formato de um dicionário, sendo uma ferramenta rica para consulta. Ao entrar neste endereço eletrônico; o leitor poderá ver na lateral esquerda um grande índice dos nomes já publicados de modo que o interessado vai clicar direto no maçom desejado e começar a ler sobre ele.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por