Renomado professor de História será um dos convidados do XV Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria em junho, no RJ

Uma das atrações do XV Encontro Fluminense da Ordem da Cavalaria (EFOC), evento que está sendo organizado pela terceira gestão administrativa do Convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay; que será realizado no dia 29 de junho, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, será a palestra do renomado professor de história Irmão Luiz Lopes da Silva Neto, 23, atualmente morando em Portugal.

Membro do Capítulo Frank Sherman Land nº 257 e também do Convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143, o Ex-mestre conselheiro e Ex – ilustre comendador cavaleiro, (agradece o atual Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão Claudio Anselmo) irá proferir a palestra Herdeiros de DeMolay – Os Últimos Templários. Na oportunidade será abordado os contornos gerais da história dos Cavaleiros Templários e mostrará também sobre o que aconteceu depois da queda do Templo.

Formado em História em 2016 com licenciatura para docência, atualmente o Irmão Luiz Lopes da Silva Neto exerce a profissão em uma instituição privada de educação em Porto.

“Participar do XV EFOC, no Rio de Janeiro, terá um significado muito especial para mim. Por um lado, será a chance de rever amigos e matar aquela saudade que sinto deles; fazer novas amizades. Por outro, será um retorno ao Convento que ajudei a fundar e instalar; do qual sou orgulhoso membro. Vai ser um evento indescritível”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por