Restaurador e Membro da Ordem DeMolay, na Paraíba, restaura monumento histórico de sua cidade

A estátua do Cristo Redentor, em Cajazeiras, distante 480 km de João Pessoa,  foi uma espontânea oferta do cajazeirense Silvino Bandeira de Melo, advogado, residente em Salvador, pai do médico Júlio Maria Bandeira de Melo, inaugurado em 15 de junho de 1939, com as presenças, da época do Arcebispo da Paraíba Dom Moisés entre outras autoridades. Foi durante o Primeiro Congresso Eucarístico Diocesano de Cajazeiras, que se realizou a inauguração e benção desse monumento situado no alto do serrote, ao leste da cidade. Mas, com o passar do tempo, é necessário realizar a restauração para não se perder no tempo. É ai que entra o trabalho restaurador, membro da Ordem DeMolay e atual Mestre Conselheiro do Capítulo Príncipe da Paz nº 38, Irmão Hildo Alves lira Junior.

Há três anos abriu a Casa de Restauração nesta cidade, onde também vem restaurando antiguidades. O monumento do Cristo Redentor foi restaurado no primeiro semestre deste ano.

“Foi a realização de um sonho. O Cristo Redentor é a referência de Cajazeiras desde de sua construção, nós DeMolays temos o dever de contribuir com nossa sociedade e comunidade e atender nossa cidade com esse feito e honra para toda Ordem Demolay de nossa cidade”.

“Essa restauração teve grande importancia para cidade e para meu desenvolvimento como restaurador, como citei o Cristo Redentor estava em estado deplorável de conservação e sua restauração atendeu todo uma comunidade de moradores e admiradores da história da nossa cidade”.

Hildo Junior explica que trabalhou e desenvolveu o restauro através de estudos e práticas, da “nossa equipe fixa e de 3 pessoas; a restauração ocorreu em junho, entre os dias 12 a 18”.

“Ja havíamos feito estudos de restauração em casas históricas na zona rural e além do Cristo Redentor, temos um projeto em conjunto com a prefeitura para restauração de preservação de peças que pertenceram ao fundador da cidade e entre outras para abertura do museu de Cajazeiras”.

Hildo Junior ingressou na Ordem DeMolay em 23/05/2015 com 14 anos e atualmente é o atual Mestre Conselheiro do seu Capítulo.

“A Ordem Demolay desenvolveu e mim todos os tópicos da vida ,tornei-me capaz de assumir responsabilidades, liderar clubes e instituições, desenvolvendo a oratória e foi fundamental para tomar a decisão de abrir um negócio próprio aos 17 anos, pois foi ali naquele momento, que coloquei tudo que aprendi na ordem em prática A Ordem DeMolay me incentivou a presidir todas as instituições filantrópicas e administrativas para jovens em minha cidade”.

Menciona também que realiza restauração de antiguidades maçônicas desse município.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por