Sagração do Templo da Loja Deus e Fraternidade Serrinhense, na BA, conta com presença do Grão-Mestre Arlindo Neto, da GLEB

Foi realizada na segunda-feira, 17, a Sagração do Templo da A.R.L.S. Deus e Fraternidade Serrinhense, n° 47, Oriente de Serrinha, distante 185 km de Salvador, onde contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), que abrilhantou a cerimônia, tendo a presença de 108 maçons.

A Sagração de um Templo Maçônico é a cerimônia de sacralização de um espaço físico transformando em um local apropriado para o aperfeiçoamento do homem. O Venerável Mestre da Loja Deus e Fraternidade Serrinhense, Marcos Eduardo, agradeceu a presença de todos e rogou que o GADU possa sempre estar ajudando aos irmãos de Serrinha a desenvolverem um importante trabalho na sociedade. Após a sagração foi servido um delicioso Ágape para os presentes que puderam estreitar ainda mais os laços de fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos.

Fizeram parte da comitiva do Sereníssimo Grão Mestre: o Grande Primeiro Vigilante, Claudiano Fonseca; o Presidente em Exercício do Tribunal Maçônico, Juracy Barreto; o Grande Secretário de Eventos, Thomaz Ângelo Barbosa, o Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores, Ricardo Santiago e o Grande Mestre de Harmonia, Rangel Vilas Boas.

Marcaram presença no grande evento as Lojas Maçônicas co-irmas: Acácia Coiteense, Oriente de Conceição do Coité, com o VM Jurandir Lopes Carneiro; Acácia Araciense, Oriente de Araci, com o VM Adilson da Silva Pinho; Fibra e Força Valentense, Oriente de Valente, com o VM Kassio Araújo Lima; Templo do Sol, Oriente de Queimadas, com o VM Izidorio Pereira de Menezes; Triângulo da Fraternidade, Oriente de Cansanção, com o VM Arnaldo Pereira Freitas Júnior; Redentora do Nordeste, Oriente de Cipó, com o 1° Vigilante Vinicius Rios Freire; Templo da Luz, Oriente de Santaluz, com o VM Donato Andrade Júnior e 14 de Agosto (GOB), Oriente de Riachão do Jacuípe, com o VM Antônio de Jesus Coutinho.

Fonte e foto – https://www.gleb.org.br/

Você também pode se interessar por