SCDB lança novas versões dos rituais em braile

O Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), divulgou em suas respectivas redes sociais e também em grupos de whatsapp, no mês passado, as novas versões dos rituais desta instituição juvenil em braile (sistema de escrita tátil utilizado por pessoas que tem deficiência visual).

O SCDB vem sempre atendendo as necessidades específicas e, mostra que todo jovem, independente de suas particularidades, pode fazer parte da Ordem DeMolay.

“Um dos pilares da Ordem DeMolay sempre foi dar a oportunidade a acessibilidade. Nós sentimos que era necessário a realização de iniciativas que buscassem justamente esse ponto. O Ritual em braile vem justamente para isso, para que possamos oferecer oportunidades as pessoas que tem deficiência visual de estarem conosco, de sentirem essa energia e fazer parte da Ordem DeMolay”, menciona o novo Mestre Conselheiro Nacional Guilherme Rodrigues.

“Para a Ordem DeMolay em modo geral é uma grande vitória, uma grande conquista, onde representa um crescimento muito grande do que é ser DeMolay e saber dos nossos objetivos principais”, adiciona

Para os Capítulos, esse será mais um passo que foi proporcionado para incentivar a realização da inclusão de pessoas que tem deficiência visual na Ordem DeMolay.

“Os rituais em braile representa uma grande conquista dentre muitas que virão no decorrer dos próximos anos. Isso é muito importante para o SCDB, mas principalmente para os Capítulos da Ordem DeMolay que poderão oferecer esse suporte para esses jovens, estarem em nossas atividades, exercerem seus futuros cargos ritualísticos e poderem trabalharem para essa instituição”, finaliza Guilherme Rodrigues.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por