SCDB lança projeto Castelo 0800

O Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), divulgou no dia 3 de setembro, o projeto Castelo 0800 através do edital 003/2021-2023, que tem como objetivo estimular a ampliação do número de Castelos da Ordem dos Escudeiros em todo território nacional, mediante custo zero e incentivos, através de esforços conjuntos, desde que respeitadas as regras contidas neste edital.

A Ordem dos Escudeiros é uma organização filiada da Ordem DeMolay que visa a preparação de jovens garotos (com idade compreendida dos 7 aos 11 anos) para uma futura iniciação na Ordem DeMolay.

Um Castelo dos Escudeiros deve ser patrocinado por um Capítulo DeMolay. Suas reuniões são mensais e não podem durar mais de 01 hora.

“O projeto visa facilitar ainda mais a instalação de novos Castelos ou a reinstalação daqueles adormecidos; propõe incentivos”, mencionam os organizadores na página @demolaybrasil.

Os incentivos estão disponibilizados neste edital que está disponível no Sistema de Informação DeMolay (SISDM).

Para participar basta que o seu Grande Conselho Estadual junto ao Grande Secretário Nacional do SCDB, por meio do SISDM, envie todas as informações relacionadas a instalação ou reativação apontando na descrição que é referente ao projeto Castelo 0800.

“A ideia é que possamos instalar novos Castelos ou reinstalar aqueles que estão adormecidos de forma gratuita sem cobrar taxas e com incentivos através de materiais físicos necessários para o funcionamento”, completam os organizadores através da rede social.

Foto: Instagram DeMolay Brasil

Você também pode se interessar por