Secretário Nacional de Távolas, gestão 2016, proferiu palestra online sobre Ordem dos Escudeiros: Engajamento e sua importância para a Ordem DeMolay

Ordem dos Escudeiros: Engajamento e sua importância para a Ordem DeMolay foi o tema da palestra online proferida pelo Secretário Nacional de Távolas, gestão 2016, Reno Montenegro Rodrigues Bezerra a convite do Gabinete Distrital, no dia 18 de setembro, onde relatou um breve histórico de sua experiência nesta pasta, dos seus 10 anos de dedicação a esta instituição, dos desafios superados neste cargo, como um DeMolay deve se relacionar com os Escudeiros (quais os elementos necessários para um bom engajamento entre as duas faixas etárias); como manter uma Távola trabalhando: mencionou exemplos e sugestões de dinâmicas, atividades, motivação de trabalho em conjunto, para todas as ocasiões incluindo o momento atual de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

A Ordem dos Escudeiros é uma organização filiada da Ordem DeMolay que visa a preparação de jovens garotos para uma futura iniciação na Ordem DeMolay. Um Castelo dos Escudeiros deve ser patrocinado por um Capítulo desta Instituição Juvenil. Suas reuniões são mensais e não podem durar mais de 01 hora. O Ritual é lúdico, traz grandes ensinamentos aos garotos num formato mais simples.

Sobre o futuro da Ordem dos Escudeiros no país, Reno Bezerra acredita que será promissor “mas que precisa ser bem trabalhado e que haja bom senso, força de vontade e mente aberta aos dirigentes da Ordem DeMolay para darem a devida importância para a Ordem dos Escudeiros e voltar aos garotos os cuidados necessários, colocando-os como uma das prioridades da Ordem Demolay. Se dessa forma for feito, o sucesso é certo e os frutos serão satisfatórios“.

Conta também que o apoio irrestrito da Maçonaria para essas entidades paramaçônicas são fundamentais para orientá-los e forjarem grandes homens para a sociedade. “Maçons de boa vontade somente enriquecem a Ordem DeMolay e também a Ordem dos Escudeiros“.

Reno Bezerra já ocupou diversos cargos administrativos tanto a nível estadual quanto nacional, destaque para:

Mestre Conselheiro Regional da 19ª Região Administrativa de São Paulo: 2018;
Ilustre Comendador Cavaleiro Convento Frank Sherman Land nº 12 em 2017;
Grande Comendador Chevalier da Corte de Chevaliers Ciro de Queiroz nº 51 2019;
Secretário Nacional de Távolas em 2015 e em 2018;
Secretário Estadual de Távolas em 2016.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por