Secretário Nacional do SCDB presente no ELOD-ES

O Grande Secretário Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Diego José, (o segundo na foto de terno da esquerda para a direita), esteve presente neste último final de semana, no Espírito Santo, para acompanhar o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay, (ELOD 2022), em Colatina, distante 140 km de Vitória, onde na ocasião, teve a oportunidade de apresentar um relatório das atividades realizadas em 2021; um planejamento para 2022, onde também apresentou o projeto da nova Ordem da Cavalaria Nacional.

“É importante para o Supremo Conselho conhecer a realidade do estado, trabalhar em conjunto com o Grande Conselho e poder apresentar suas atividades e projetos para toda a Ordem DeMolay”, menciona.

“Foi um evento que serviu para o GCE-ES apresentar sua prestação de contas e realizar um treinamento sobre secretaria para os Mestres Conselheiros dos Capítulos”, adiciona.

O Grande Conselho do Estado do Espírito Santo, (GCE-ES), dividiu o ELOD 2022 em três regiões para que todo o estado pudesse participar, respeitando sempre, todas as medidas de proteção sanitária contra o novo coronavirus, respeitando também o número de participantes para esse evento.

Desde o início da nova gestão do SCDB, o Secretário Nacional, Diego José, já visitou sete estados e mais o Distrito Federal.

O Encontro de Lideranças da Ordem DeMolay (ELOD) é um evento com o objetivo de prestação de contas das atividades das lideranças estaduais, bem como o debate de ideias, diretrizes e ações para a Ordem DeMolay. Existem dois tipos de ELOD’s: os regionais, realizados em cada região do estado; e o estadual, realizado uma vez ao ano, nos Congressos Estaduais.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por