Segue até outubro o Primeiro Congresso Macrorregional Nordeste em Casa, cerca de 350 participantes na cerimônia de abertura, onde contou com a presença do Grande Mestre Nacional do SCDB

Segue até o dia 07 de outubro o Primeiro Congresso Macrorregional Nordeste em Casa, evento online, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade desta maior Instituição Juvenil do mundo, promovido pela secretaria desta comissão. Cerca de 200 inscrições foram realizadas para esse evento, porém, no dia da abertura, transmitida via Youtube, em 16 de setembro, cerca de 350 participantes acompanharam o início desses trabalhos.

No dia de abertura do Primeiro Congresso Macrorregional Nordeste em Casa, contou com a presença do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB) Edgley Lívio, de todos os Mestres Conselheiros estaduais dessa região, entre outras autoridades.

Quero agradecer a todos pela iniciativa do Congresso Macrorregional do Nordeste, evento esse que tem um papel muito importante pra toda Ordem Demolay, por abordar vários temas e assuntos de grande importância para os nossos jovens, principalmente agora, é a Ordem Demolay se reinventando nesse momento tão difícil que estamos passando, com essa pandemia, mas tenho certeza que os nossos jovens vão superar e sair mas fortes. Quero parabenizar a todos pelo grande evento”, menciona o Grande Mestre Nacional do SCDB, Edgley Lívio.

Esse evento está trazendo para os participantes temas dos mais diversos assuntos, onde foram convidados oito profissionais para abrilhantar esse congresso. As datas das transmissões online são: setembro (16 e 23), e em outubro (01 e 07), podendo assistir no canal Macro Regional Nordeste -DeM no Youtube.

Os nove estados do nordeste estão se empenhando e trabalhando com muito afinco para trazer para os participantes, temas importantes com profissionais renomados no assunto; tenho a certeza que já está sendo um grande sucesso, no qual agradeço a todos que estão realizando esse evento com muito afinco”, menciona o Secretário Macrorregional do Nordeste, Irmão Marlom Fabiano da Silva Júnior.

A primeira palestra foi realizada pela Psicóloga e Pedagoga, Roberta Gonzales Pawlowicz, onde ministrou o tema sobre Saúde Mental. Na segunda data, seguindo o calendário deste evento, o palestrante foi o Sênior DeMolay e Sociólogo, Irmão Rodrigo Moretti, Pesquisador na área de Sociologia da Saúde e Gênero; Diversidades em Saúde, abordando sobre esses temas.

Economia descomplicada: conceitos básicos de economia, Conhecendo como a Ordem dos Escudeiros chegou no Brasil, Lideranças em tempos de crise, Cavalaria e Política, serão os próximos temas desse Primeiro Congresso Macrorregional em Casa, com profissionais renomados sobre esses assuntos.

A região Nordeste é formada por nove estados e é bastante conhecida por suas belezas naturais, sendo composta por: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe e em todos eles a Ordem DeMolay se faz presente.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por