Segue até sábado, 30 de janeiro, o II COMESCE de São Paulo

Começou nesta terça-feira, 26 e segue até o próximo sábado, 30 de janeiro de forma online, o II Colégio de Mestres Conselheiros Eleitos (COMESCE), para a gestão do primeiro semestre, da Ordem DeMolay paulista com o objetivo de refletir os aspectos das atuais gestões dos Mestres Conselheiros, com base em questões concretas, que irão desde problemas enfrentados em seus respectivos Capítulos desta Instituição Juvenil, até os aspectos das relações humanas e de seus desafios internos.

Também serão abordados nesse evento, assuntos de relevância cotidiana, por exemplo: como lhe dar com a liderança nos Capítulos da Ordem DeMolay, Priorados e respectivamente, dos seus Conselhos Consultivos.

“O COMESCE é um evento que pode transformar e preparar os Líderes desse estado, de maneira com que faça cada dia os Capítulos e os jovens DeMolays de São Paulo ainda mais preparados e desenvolvidos para o futuro”, menciona o atual Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Correia.

O evento está sendo organizado pelo Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), tendo o apoio irrestrito do Gabinete do Mestre Conselheiro Estadual, (GMCE); do Gabinete do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual, (GICCE).

“É um projeto que tem potencial de cumprir uma lacuna referente a autoreflexão sobre o que seja a nova gestão, o momento de ser Mestre Conselheiro e o momento atual da Ordem DeMolay. Assim, a importância é possibilitarmos condições para eles ficarem mais conscientes de suas funções. O evento foi desenhado de forma a ser possível em continuidade após a crise desta pandemia; se trata de uma nova forma de pensar a preparação dos lideres capitulares”, menciona o Irmão Rodrigo Moretti, um dos membros da Comissão Organizadora deste projeto.

“Será uma vivência de uma semana com diversas atividades virtuais, destinadas a construir conhecimentos sobre os principais desafios que a nova gestão trará aos Mestres Conselheiros Eleitos, assim como a integração entre regiões e o Grande Conselho. É um novo evento, totalmente mediado em plataformas virtuais e adequado ao tempo de cada pessoa, para construirmos, juntos, caminhos que mantenham e aperfeiçoem os Capítulos da Ordem DeMolay. Em um momento que estamos distantes fisicamente, nada mais necessário do que estarmos juntos nos aperfeiçoando e implementando com criatividades e soluções que mantenham o excelente nível de atividades de nossa Ordem”, finaliza Moretti.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por