Seis novos jovens ingressam na Ordem DeMolay pelo Capítulo Amor e União, no RJ

 O Capítulo Amor e União nº 436, realizou no último domingo, nas dependências da A.R.B.L.M. Amor e União nº 98, em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio, a cerimônia de iniciação de mais seis integrantes para a Ordem DeMolay. Os novos Irmãos são: Mateus Azeredo da Silva, Daniel da Fonseca D’ Amico, Brendon da Costa Martins, Daniel Lourenço da Silva de Oliveira, Luiz Gulherme de Oliveira Carlos e Bruno Figueiredo Vieira. 

Os novos Irmãos terão a partir de agora uma nova visão sobre o mundo apresentada pela Ordem DeMolay, onde eles aprenderão sobre as principais virtudes que ela ensina que são: Amor Filial, Reverencias pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Eles serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo esses preceitos, acreditando que são considerados por esta Instituição como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, também como fatores  determinantes para seu destino.

“A cerimônia de iniciação é um marco ímpar em cada Capítulo da Ordem DeMolay, uma vez que renovar sempre será preciso para pensar no futuro. Essa Entidade Juvenil forja grandes homens, grandes Líderes do amanhã”, menciona o Irmão Mestre Conselheiro, Victor Silveira.

Os presentes assistiram também sobre o verdadeiro significado da Ordem DeMolAay, na cerimônia das Luzes apresentada pelo Irmão Samuel Lucas Vieira, além da palestra Formação de Lideranças ministrada pelo Tio Vitor Araújo. 

O Capítulo Amor e União nº 436 foi fundado e instalado em 18/11/1999 e possui em seu quadro geral cerca de 170 membros. A  cerimônia pública também contou com a presença dos Irmãos: Ex-mestre conselheiro do Capítulo Obreiros de Irajá nº 249, Ian Medina, Enzo Mayol, (Mestre Conselheiro do Capítulo Wilton Cunha – O Portal da Luz nº 152), Bruno Henrique Muniz Negrilo (Mestre Conselheiro do Capítulo Luz do Universo nº 404), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.  

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por