Seleção Brasileira de Judô fica até 15 de outubro em Pindamonhangada-SP para a segunda fase de treinamentos visando as olimpíadas de 2021; membro da Ordem DeMolay segue com a equipe

Após o período de quase três meses de treinamento em Coimbra, Portugal, a convite da Seleção Portuguesa de Judô visando as olimpíadas de 2021, (sempre respeitando todos os protocolos contra a Covid 19), a Seleção Brasileira desse esporte, está desde o dia cinco de outubro em Pindamonhangada, distante 150 km de São Paulo, hospedada no hotel Colonial Plaza, com o objetivo de intensificar os treinamentos para essa competição e também futuros torneios internacionais.

O Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 24, (o segundo da esquerda para a direita, de quimono branco na foto), membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte, atleta do Minas Tênis Clube; atual campeão brasileiro na categoria peso pesado + 100 kg sênior segue com a Seleção Brasileira de Judô. Os treinamentos estão sendo realizados no próprio hotel onde foi montada, para essa ocasião, uma ótima infraestrutura para eles com toda a segurança protocolar contra a Covid 19.

A programação dos treinamentos é a mesma realizada em Coimbra. Palmini conta que os equipamentos de musculação, para trabalharem a parte física, são os mesmos que serão utilizados nas olimpíadas do Japão no ano que vem.

Nessa segunda etapa, a Seleção Brasileira de Judô estará focando somente nos treinamentos até o dia 15 de outubro. O Irmão Tiago Palmini conta como está essa nova fase após realizar um período de intercâmbio em Portugal.

Vejo como mais uma grande oportunidade de me manter bem treinado para futuras competições. Todos os treinos estão ocorrendo no hotel onde estamos hospedados; claro sempre respeitando os protocolos de segurança contra a Covid 19“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por