Sênior DeMolay do Capítulo Guardiões da Independência, no CE, escreve artigo sobre a Ordem DeMolay para família maçônica

Ordem DeMolay – De DeMolay para DeMolay é o primeiro artigo realizado pelo Irmão e Tio João Agostinho de Souza Neto, 25 anos, natural de Juazeiro do Norte- CE, tendo como objetivo divulgar com mais intensidade esse projeto para toda família maçônica, com o propósito de demonstrar a trajetória de um DeMolay até a maçonaria, alertando para pontos que muitas vezes são imperceptíveis pelos próprios membros desta instituição, com um público alvo sendo os DeMolays de uma forma geral.

“A ideia deste primeiro artigo foi fazer uma crítica pessoal, e proporcionar uma auto crítica aos leitores que são membros iniciados na Ordem DeMolay e suas paralelas, tentando abrir a mente para as novas maneiras de ver e conhecer o mundo através das virtudes e dos objetivos que essa maior instituição juvenil do mundo ensina; também forja grandes cidadãos para a sociedade”.

O artigo refere-se a vivência DeMolay desde a sua inciação até chegar a maioridade, fazendo questionamentos sobre o que se passa nessa instituição juvenil e como o jovem poderá agir para encontrar a verdadeira Ordem DeMolay.

João Agostinho de Souza Neto é membro do Capítulo Guardiões da Independência N°1054 desde de 12/04/2015, onde também faz parte do quadro de membros da A’.’R.’.L.’.S.’. Deus e Amor N°1109 desde de 14/09/2019.

Esse foi seu primeiro artigo, formado em Engenharia Civil, e elaborado na quarta-feira, 20 de maio; conta que pretende, com o tempo, elaborar mais projetos como esse.

“Pretendo realizar mais trabalho voltado aos assuntos da Ordem DeMolay sempre com embasamento nos nossos rituais e na história da nossa instituição juvenil, onde pretendo também, produzir conteúdo com o foco na maçonaria, voltado aos estudos maçônicos e entrando no questionamento pessoal”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por