Sênior DeMolay e atleta da Seleção Brasileira de Judô visita sua primeira academia

Constantemente convocado para a Seleção Brasileira de Judô, campeão brasileiro na categoria peso pesado + 100 kg sênior, o Sênior DeMolay Tiago Silva Palmini Souza, 25, (o sexto, em pé da esquerda para a direita da foto) membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, visitou recentemente sua primeira academia que tem mais de 40 anos de tradição, também na capital mineira, a Judocon/Barroca. A visita ocorreu neste mês de janeiro.

“É sempre muito gratificante pra mim retornar a minha segunda casa, lugar que iniciei meus passos no judô, lugar que foi muito essencial na minha formação como ser humano e cidadão de bem”. Palmini já conquistou diversas competições dentro de sua carreira.

Situada na rua Almirante Alexandrino nº 627, no bairro Gutierrez, essa academia ensina um judô de qualidade e de princípios, para crianças, jovens e adultos.

Até ser contratado pelo Minas Tênis Clube, Palmini ficou treinando lá de 2003 até 2012. O O fundador e professor desta academia é o Maçom Márcio Henrique Silva, faixa rajada 6° grau.

Palmini volta no tempo, e nos conta, que em 2011, quando atuava pelo Judocon/Barroca conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano Juvenil no Chile, “conquista que abriu muitas portas pra mim”. Disputará em abril o Troféu Brasil de Judô em Belo Horizonte.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por