Sessenta Cavaleiros receberam o grau do Cadência no II Fraternidade Escocesa realizado em Duque de Caxias – RJ

Sessenta Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay receberam o Grau do Cadência no II Fraternidade Escocesa realizado no último final de semana, 03 e 04, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, distante 27 km do Rio de Janeiro, além de promover todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB). O evento foi realizado nas dependências da A.R.G..B.L.S. Nilo Peçanha nº 1390.

 O Grau Cavaleiro da Cadência se trata do último Grau da série Filosófica do IRCB. Somente os Cavaleiros que detêm todos os Graus precedentes e suas devidas certificações, podem conquistar.

O II Fraternidade Escocesa dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay foi organizado pela Terceira Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), em conjunto com o Convento Sir Robert Bruce da Escócia.

Estiveram presentes neste evento o Tio Antonio Pena, Ex- Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), gestão 2017 e membro honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), do Coordenador do Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC), Irmão Luigi Gomes, do Mestre Conselheiro Estadual do GCE-RJ, Irmão Lucas Lopes, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Tenho a certeza que fizemos um evento maravilhoso, marcante, que deixará um legado ímpar para a Cavalaria do Estado do Rio de Janeiro”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por