Site do Paramaçonaria deseja um Feliz Natal a todos; agradece ao leitor o carinho imenso por esse Veículo de Comunicação que leva dia a dia a notícia até você

Muitos historiadores localizam a primeira celebração em Roma, no ano 336 d.c, no entanto parece que os primeiros registros da celebração do Natal têm origem anterior, na Turquia, a 25 de Dezembro, já em meados do sec II; celebra nascimento de Jesus. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, (capital da província de Belém, no estado da Palestina), e um centro de cultura e turismo no país. numa manjedoura, entre os animais).

 Foi sua primeira lição de humildade. Uma estrela – a estrela de Belém -guiou os reis magos que foram levar presentes para o menino: ouro, incenso e mirra.

O Natal é um dos momentos mais importantes do cristianismo, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1, em Belém, na atual Palestina.

Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura.

O Natal é comemorado também por outras vertentes do cristianismo, como a Igreja Ortodoxa, que o celebra no dia 7 de janeiro. Parte das tradições atuais do Natal, como a montagem da árvore de Natal, também é oriunda de tradições pagãs que foram popularizadas pelos Estados Unidos. Atualmente, muitos têm comemorado o Natal de maneira secularizada, ressaltando o dia como um momento de fraternidade.

A primeira menção ao dia 25 de dezembro como dia do nascimento de Jesus só apareceu no século IV d. c., em uma publicação conhecida como Cronógrafo de 354, um calendário produzido por Fúrio Dionísio Filócalo.

O calendário de Filócalo pode ter sido influenciado por uma decisão do papa Júlio I, que, apontam alguns, determinou, em 350, a comemoração do nascimento de Cristo em 25 de dezembro.

A escolha do 25 de dezembro como o dia para celebrar o nascimento de Cristo, segundo a teoria mais aceita atualmente, aconteceu supostamente como uma iniciativa da Igreja Católica para enfraquecer as celebrações pagãs que aconteciam na época do solstício de inverno e garantir a conversão de fiéis.

Texto: diversos sites da internet

Você também pode se interessar por