Site e Instagram do Paramaçonaria abraça o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Nesta segunda-feira (28), o mundo celebra o Dia Internacional do Orgulho Gay, também conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), a data tem como um dos objetivos conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia. O Site e Instagram do Paramaçonaria apoia esse movimento.

A sigla tornou-se popular como uma autodesignação, e esta, bem como algumas de suas variantes comuns, tendem a funcionar como um termo ambrangente para minorias de orientação sexual e identidade de gênero, sendo adotado pela maioria dos centros comunitários sobre estas minorias e em meios de comunicação nos Estados Unidos, bem como alguns outros países anglófonos. 

O termo é usado também em alguns outros países, particularmente naqueles cujos idiomas usam acrônimos, tais como Argentina, Brasil, França e Turquia.

A sigla foi criada em 1994 e significava gays, lésbicas e simpatizantes. Caiu em desuso porque os simpatizantes poderiam ser qualquer pessoa, desde alguém que se identificasse como bissexual, por exemplo, até alguém que fosse heterossexual, mas apoiasse a causa.

O principal intuito é unir todas as pessoas que fazem parte da comunidade e fazer com que elas se sintam representadas e reconhecidas.

No mês de junho, é celebrado o orgulho LGBTQIA+ de várias formas diferentes. E foi escolhido por ser o mês em que ocorreu a rebelião de Stonewall, no dia 28 de junho, em 1969.

O marco do movimento de liberação e ativismo gay deve mesmo ser mais destacado do que nunca, numa época em que os direitos conquistados a tanto suor e sangue estão cada vez mais ameaçados, principalmente no Brasil, é preciso lembrar ao mundo que inclusão é o único meio de se conquistar um futuro melhor para todos.

Foto Internet

Fonte:Internet

Você também pode se interessar por