Site Maçonaria Tupiniquim completará 6 anos em novembro

Com o objetivo de sempre levar as informações fidedignas ao maçom, principalmente no que tange a história da Maçonaria Brasileira, o Tio Cloves Gregório Chaves Filho, 32, membro da A.R.L.S.União Barão do Pilar nº 21, do GORJ/COMAB, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, atualmente Primeiro Vice-Presidente desta Loja Maçônica, criou em novembro de 2014, o site Maçonaria Tupiniquim, (maconariatupiniquim.com.br), onde o foco principal é a pesquisa da história desta Instituição no Brasil, mas também com diversos assuntos maçônicos do mundo inteiro.

Este veículo de comunicação está disponível também nas redes sociais como Facebook, Instagram ( 5 mil seguidores) e Youtube (740 seguidores). Em suas postagens já teve texto, com quase 23 mil acessos como: Maçonaria – Uma Grande Palhaçada, que aborda a ligação da Maçonaria Brasileira com a arte Circense.

“Sempre que eu publico um texto, ou vídeo, me sinto satisfeito como se eu estivesse entregando um trabalho de pesquisa para o maçom interessado”.

Em sua vida profana, o Tio Cloves Gregório Chaves Filho é atualmente assistente jurídico de uma seguradora no Rio de Janeiro e escritor nas horas vagas.

Na Maçonaria, já ocupou cargo de Secretário Adjunto de Educação, Cultura, Liturgia e Ritualística do GORJ na gestão 2014/2017 e de 2017 até 2019, foi Secretário Adjunto de Comunicação e Informática.

O site Maçonaria Tupiniquim, tem uma média de 100 acessos diários, onde pico maior é na data da publicação. As postagens são realizadas quinzenalmente; simultaneamente lançadas nessas plataformas das redes sociais acima.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por