Solenidade de assinatura protocolar da unificação da Ordem DeMolay Paraibana, realizada na sede do GOB-PB

Foi realizada no dia 20 de dezembro, na sede do GOB-PB, a solenidade de unificação da Ordem DeMolay Paraibana, onde contou com cerca de 250 pessoas entre diversas autoridades desta maior Instituição Juvenil do mundo para o sexo masculino, com idade compreendida dos 12 aos 21 anos.

A Paraíba foi o primeiro estado a conversar a respeito da unificação da DeMolay em território nacional quando começaram a planejar com as tratativas deste sonho.

Os primeiros diálogos para a tão sonhada unificação desta Instituição, na Paraíba, começaram em julho; em agosto foi estabelecida uma Comissão Estadual de Unificação composta por ex-Grandes Mestres Estaduais e ex-Mestres Conselheiros Estaduais e Adjuntos dos antigos Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB) e Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB).

Durante as reuniões foram tratadas diversas questões estaduais e definido um calendário conjunto para que as autoridades desses dois antigos Supremos fossem apresentadas aos seus respectivos Capítulos, ocorrendo com tranquilidade e sustentabilidade política.

A solenidade de assinatura protocolar da unificação da Ordem DeMolay na Paraíba contou com a presença do Grande Mestre Nacional do novo Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), Edgley Lívio Bezerra da Silva, do Grão Mestre do GOB-PB, Otacílio Batista de Almeida Filho, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por