Tangará da Serra, no MT, reúne diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas no 2º Encontro Regional da 4ª Oficialaria Executiva; cerca de 100 pessoas marcam presença

Tangará da Serra, distante 240 km de Cuiabá, foi a cidade sede do 2º Encontro Regional da 4ª Oficialaria Executiva do Grande Conselho do Estado de Mato Grosso (GCE-MT), nos dias 8 e 9 de junho. O evento foi marcado pela participação ativa de jovens DeMolays e líderes regionais, fortalecendo laços e promovendo aprendizado e confraternização, o local dessa confraternização foi na A.R.L.S. Estrela de Tangará nº 11; cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

“Me sinto muito feliz, não só pelo fato do evento ter sido um sucesso mas também pela virtude do companheirismo de nossa Ordem DeMolay que cada vez fica mais forte com esses tipos de evento”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 4ª Oficialaria Executiva Jeferson de Andrade de Souza.

O congresso reuniu membros da Ordem DeMolay de diversas cidades, incluindo Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Juína.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT) esteve representada pelo Secretário da Juventude e atual Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Mato Grosso (GCE-MT), Elton Suares, demonstrando o apoio e a importância do evento para a organização.

Diversas outras autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes como: Oficial Executivo para a 4ª Região, o Mestre Conselheiro Regional, entre outros.

Os Mestres Conselheiros dos quatro Capítulos desta região também a participaram ativamente deste evento, assim como o Mestre Conselheiro Estadual Tiago Augusto Bertoldi Aguilar e membros das lideranças adulta e juvenil do GCE-MT.

Capítulo Tangará n°336 – Lorenzo Picolotti
Capítulo União fraternal Parecis n°928 – Lucas Westerich Machado
Capítulo Estrela de Davi n°998 – Leonardo Gabriel Schmidt Antunes
Capítulo Constelação dos Magos n°1187 – João Marcos Jacon Tezollin

O congresso proporcionou um final de semana repleto de aprendizado, com palestras e workshops que enriqueceram os conhecimentos dos jovens. Além disso, houve disputas esportivas entre os capítulos, promovendo a integração e a competitividade saudável entre os participantes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por