Távola e Capítulo de Presidente Venceslau comemoram 15 e 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay e inauguram a primeira Sala Capitular filiada ao SCODB

No sábado 17, a Távola Presidente Venceslau nº 003 e o Capítulo Presidente Venceslau nº 366, em Presidente Venceslau, distante a 619 km de São Paulo, comemoraram juntos nas dependências da A.R.L.S. Fraternidade Jacques DeMolay nº 2902, a cerimônia pública alusiva dos 15 e 20 anos, respectivamente, de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Na ocasião, também ocorreu a inauguração da Sala Capitular com 56 metros quadrados, com objetivo de ter seu espaço próprio para as reuniões de ambas entidades paramaçônicas. A Sala Capitular é, segundo o Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE/SP) a única para essa finalidade filiada ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB).

O endereço do novo ambiente fica na rua Francisco Lanziani nº 15, no Distrito Industrial III. A cerimônia alusiva e pública foi acompanhada por cerca de 70 pessoas, que também assistiram a cerimônia da maioridade para os Irmãos: Hélder Telles, Luis Felipe Soriano e Matheus Gomes, membros desse Capítulo.

A Liderança Adulta do GCE/SP esteve presente na presença do Tio Cesar Picolo (Grande Mestre Estadual), Irmãos: Bruno Picolo (Mestre Conselheiro Estadual), Lucas Brambilla (Secretário Estadual de Ritualística) e Éder Júnior (Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Administrativa do estado de São Paulo), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“A Távola e o Capítulo Presidente Venceslau são ímpar e ambos tem uma função social muito forte no município. É uma honra para a gente ver um trabalho que se eleva no tempo por 15 e 20 anos respectivamente. É uma alegria muito grande pelo fato deles terem se submetidos a um empreendimento sensacional em estabelecer uma Sala Capitular, tornando-se assim, um lar para ambas as entidades. Essa referência será importante na formação desses meninos e jovens para o futuro. A gente sente hoje um misto de alegria, prazer e muita honra de ter o Capítulo e a Távola de Presidente Venceslau realizando diversos trabalhos em prol da sociedade”, menciona o Grande Mestre Estadual do GCE/SP, Tio Cesar Picolo.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por