Távola Frank Sherman Land realiza cerimônia de posse da nona gestão administrativa

Foi realizada no sábado 16, no Capítulo Frank Sherman Land nº 257 a cerimônia de posse da nona gestão administrativa da Távola Frank Sherman Land nº 86, nas dependências do Condomínio Maçônico Olegário Maciel, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A nova tríade está composta pelas crianças Ryan dos Santos, Arthur Farias e Jorge Henrique respectivamente nos cargos de Mestre, Primeiro e Segundo Escudeiro que terão como objetivo de seguir com o legado das gestões anteriores.

Na ocasião, também ocorreu o Alistamento de mais três novas crianças para a Távola Frank Sherman Land nº 86, Aruã Braga, João Victor e Samuel Oliveira. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes, incluindo o Mestre Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), Irmão Lucas Lopes, juntamente com autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados.

“Fiquei muito feliz de ver o meu filho, João Victor, iniciar na Ordem dos Escudeiros juntamente com mais duas crianças, o Aruã e o Samuel. Feliz por saber que crianças com essa idade de 7 a 11 anos podem exercitar os ensinamentos da Sabedoria, Verdade e Justiça, são virtudes e valores fundamentais para a formação de homens bom caráter na sociedade; nos deixa crer que o futuro da nossa sociedade e do país será melhor”, enfatiza o pai Fabiano Brito que é maçom e também DeMolay.

“Ver o meu filho fazer parte dessa grande família me deixou extremamente feliz, ver a alegria nos olhos dele é muito gratificante”, menciona a Tia Estelita, mãe de Aruã.

A Ordem dos Escudeiros é uma Instituição para crianças do sexo masculino, com idade compreendida de 7 aos 11 anos e que possui como propósito formar bons futuros jovens a sociedade, embasada nos ensinamentos de sabedoria, verdade e justiça, patrocinada também pela Maçonaria, sendo embasada nos ensinamentos de Sabedora, Verdade e Justiça.

Transmite a seus membros valores e virtudes que são fundamentais na formação de futuros cidadãos de bom caráter na sociedade; acostumando os pequenos garotos desde cedo a lidarem com disciplina, exercitar a oratória em público, realizar trabalhos socioeducativos, além da importância de trabalhar em grupo.

A Távola Redonda refere-se à figura lendária do Rei Arthur, que traz consigo inúmeras histórias, onde os mais valorosos cavaleiros se reuniam em torno de uma mesa redonda reafirmando os sentimentos de igualdade, amizade e perfeição.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por