Trabalho em conjunto rende sucesso total em Belo Horizonte

Trezentos pães de sal com margarina e mortadela, 100 garrafas d’água de 500 ml, 100 caixinhas de achocolatado, 100 sucos de caixinha, 100 kits higiene pessoal contendo em cada: um rolo de papel higiênico, um sabonete, uma escova de dente, um creme dental e uma máscara de proteção contra o novo coronavírus; para as mulheres, distribuição de absorventes. Além disso, uma doação de 40 cobertores para enfrentar o rigoroso inverno que chegou no continente.

Esta foi a grande ação filantrópica realizada pelo Capítulo Belo Horizonte nº 12, em Belo Horizonte, para os moradores em situação de rua, localizada no bairro Barro Preto, um dos bairros que mais possui moradores nessa situação.

O Capítulo Belo Horizonte nº 12 contou também com o apoio irrestrito da Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB), do Clube de Pais e Mães, da Fraternidade Espírita Irmão Zaqueu, do projeto social Ternura, do grupo de jovens EJC Divina Providência, além de contar também com a ajuda da sociedade local, de alguns membros de algumas maçonarias da cidade e de outros Capítulos da Ordem DeMolay.

“Realizar uma ação social é deixar o amor, a solidariedade, a alegria, o companheirismo e a empatia tomarem conta de você, pois você não doa apenas objetos, roupas e alimentos, você doa também o seu tempo e fornece apoio. Você demonstra que estar ali, naquele momento, é a coisa mais importante, mostrando que aquelas pessoas que necessitam de ajuda também merecem compaixão e respeito. E o melhor, a cada filantropia que fazemos, nos aproxima cada vez mais de nossa sociedade”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Luís Guilherme de Paula Barbosa.

“Durante o primeiro semestre de 2021, também participamos de uma arrecadação online para ajudar o Educandário São José, uma creche para crianças carentes sustentada através de doações; Também vamos realizar mais uma ação agora no início de julho”, complementa.

A próxima ação filantrópica do Capítulo Belo Horizonte º 12, será ainda neste mês de julho onde, segundo o atual Mestre Conselheiro, será feito uma doação de alimentos e itens de higiene pessoal para a Casa de Apoio Vila Alberto Hurtado, um espaço de acolhimento temporário, do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Belo Horizonte, (SJMR-BH).

“A sociedade tem um papel fundamental nas nossas ações filantrópicas, onde percebemos que se unirmos nossas forças, o impacto e os bons resultados serão cada vez maiores, o que beneficiará a todos nós. Os laços entre a Ordem DeMolay Mineira e a nossa sociedade estão cada vez mais forte, porque é de suma importância que trabalhemos juntos em prol do próximo”, completa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por