Vice-presidente da república Hamilton Mourão recebe a medalha do Mérito Farroupilha

Na manhã desta sexta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o Vice-Presidente da República Irmão General Antônio Hamilton Martins Mourão, foi condecorado com a maior comenda do Legislativo gaúcho, a medalha do Mérito Farroupilha. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Irmão Tenente-Coronel Zucco. Em seu pronunciamento, Hamilton Mourão agradeceu a homenagem e falou sobre o forte significado da palavra farroupilha:

Ser farroupilha é ser livre. Por isso se fez uma guerra; por isso lutamos por 10 anos. Soubemos fazer a paz na figura magnífica de Caxias e aqueles que pouco tempo antes estavam combatendo uns contra os outros, passaram a combater juntos. Esse é o grande exemplo que o nosso estado tem que passar para o país”, concluiu.

O Grão-Mestre Celito Cristofoli prestigiou o evento, acompanhado pelo ministro das Relações Públicas Patric Arendt Lüderitz. Presentes ainda o prefeito de Porto Alegre Irmão Nelson Marchezan Júnior, o senador Lasier Martins, a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre Mônica Leal e o Grão-Mestre do GOB-RS Plauto Gilian.

O Irmão Luciano Zucco manifestou o seu orgulho pela amizade com Irmão Hamilton Mourão: “O Vice-Presidente é um militar que admiro, que me inspirou na vida militar e agora no exercício do mandato de deputado estadual”, frisou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do GORGS



Você também pode se interessar por