XIV edição do Encontro Paranaense da Ordem da Cavalaria será em março, em Cambará

Será realizado nos dias 28 e 29 de março, em Cambará, distante 400 km de Curitiba, a XIV edição do Encontro Paranaense da Ordem da Cavalaria (EPOC), evento estadual destinado aos membros da Ordem DeMolay maiores de 17 anos, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a Maçonaria e esta Instituição, que será realizado nas dependências do Bourbon Cambará Hotel.

O evento está sendo organizado pelo Priorado Bernard de Clairvaux, que abrange Capítulos da Ordem DeMolay da oitava região paranaense e compreende os municípios de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos.

A organização deste evento conta com o apoio Grande Conselho do Estado do Paraná, (GCE-PR). Na programação, haverá diversas palestras e também concessões de alguns graus do Sublime Rito da Cavalaria. O estado do Paraná conta hoje com 12 Priorados. As concessões de grau deste Rito e as palestras serão divulgadas em breve pela organização.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estarão presentes neste evento, incluindo o Grande Mestre Estadual do GCE-PR, Tio Evaldo Dias de Oliveira.

“A cidade de Cambará, ao sediar um evento estadual da Ordem DeMolay, poderá experimentar um pouco do que fazem esses jovens no seu dia a dia. Evento dessa magnitude são oportunidades de dar visibilidade para esta Instituição Juvenil e mostrar sua missão, que é forjar homens íntegros capazes de construir um mundo melhor para a sociedade”, menciona o Tio Evaldo Dias.

Cambará é um município do Paraná e está situada na região norte e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 25.252 habitantes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por