XVI edição do EPOC-PB será na cidade de Cajazeiras; evento espera reunir cerca de 100 pessoas

Será realizado nos dias 29, 30 de abril e 1 de maio, em Cajazeiras, distante 480 km de João Pessoa, o XVI  Encontro Estadual da Ordem da Cavalaria (EPOC), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição juvenil e a maçonaria, como também, reunir os Cavaleiros deste estado para ser discutido sobre a Ordem da Cavalaria e a concessão de alguns Graus.

“E um evento que está gravado em nossa história, que já vamos para sua XVI edição e cada edição é a construção de uma nova história”, menciona o atual Mestre Conselheiro Estadual do Grande Conselho do Estado da Paraíba, (GCE-PB), Gabriel Faustino.

O EPOC tem como um dos princípios reunir os membros da Ordem da Cavalaria para aprimorar conhecimentos sobre essa instituição juvenil.

As principais atrações são os banquetes ritualísticos que são cerimônias ritualísticas e, logo em seguida, será realizado um estudo/trabalho sobre as essas cerimônias.

Neste evento estadual, ocorrerá também a assembleia geral, conversar com as lideranças estaduais/nacionais para serem definidas o futuro da Ordem da Cavalaria.

Cerca de 100 pessoas são esperadas para esse evento que também serão obedecidas todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus.

“É um sentimento único, pois será um evento de grande importância para nosso estado. Percebemos que o pessoal estava com saudade dos eventos presenciais, estávamos há muito tempo sem realizá-lo devido a atual pandemia”, aborda Gabriel Faustino.

Em relação ao último evento realizado na cidade de Piancó em 2019, Faustino explica que haverá mudança: “Antigamente, poderíamos receber vários graus. Entretanto, sabemos que agora quando recebe o grau devemos fazer um estudo/trabalho. Com essa reformulação da Cavalaria, iremos fazer uma programação paralela para aqueles irmãos que irão somente receber um grau”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por