Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, no último sábado, 23 de setembro, no Rio de Janeiro, no Palácio Maçônico Antônio Rodrigues Lopes, na Rua Mariz e Barros, 945 – Tijuca, para acompanharem a Fogueira Oficial do Rio de Janeiro e Arredores (FORJA), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços fraternais a Ordem da Cavalaria Fluminense.
Cavaleiros dos quatro estados da região sudeste estiveram presentes, representando, assim, todos os seus respectios Priorados. A organização foi do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), juntamente com as suas respectivas comissões.
Diversas autoridades Maçônicas, Paramaçônicas e convidados em geral, estiveram presentes, onde citamos o Grande Mestre Estadual Lenerson Lima, o Coordenador de Cavalaria do Rio de Janeiro Allan Cravo, entre outros.
Dois Cavaleiros do Rio de Janeiro foram honrados a Comendadores da Cavalaria. O Grande Mestre Estadual, Lenerson Lima, recebeu o mais alto grau honorífico da Cavalaria, o Manto Prateado. O maçom Renato Markson, da cidade de Três Rios (Grã Cruz da Cavalaria).
O evento foi agraciado ainda com uma apresentação primorosa do talentosíssimo ator e maçom John Vaz e sua peça ´´Jacques DeMolay”. A noite foi encerrada com a tradicional Távola Festiva, com diversas homenagens, cânticos e um esplendoroso banquete.
Ao término do jantar, os Cavaleiros se reuniram, montaram quentinhas com o excedente do banquete e distribuíram às pessoas em situação de rua, em um ato simbólico de filantropia, humildade e caridade.
Foto cedida para divulgação