Cerca de 150 pessoas presentes no FORJA, no Rio de Janeiro, realizado no último sábado; no final do evento, distribuição de quentinhas para os moradores em situação de rua

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, no último sábado, 23 de setembro, no Rio de Janeiro, no Palácio Maçônico Antônio Rodrigues Lopes, na Rua Mariz e Barros, 945 – Tijuca, para acompanharem a Fogueira Oficial do Rio de Janeiro e Arredores (FORJA), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços fraternais a Ordem da Cavalaria Fluminense.

Cavaleiros dos quatro estados da região sudeste estiveram presentes, representando, assim, todos os seus respectios Priorados. A organização foi do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), juntamente com as suas respectivas comissões.

Diversas autoridades Maçônicas, Paramaçônicas e convidados em geral, estiveram presentes, onde citamos o Grande Mestre Estadual Lenerson Lima, o Coordenador de Cavalaria do Rio de Janeiro Allan Cravo, entre outros.

Dois Cavaleiros do Rio de Janeiro foram honrados a Comendadores da Cavalaria. O Grande Mestre Estadual, Lenerson Lima, recebeu o mais alto grau honorífico da Cavalaria, o Manto Prateado. O maçom Renato Markson, da cidade de Três Rios (Grã Cruz da Cavalaria).

O evento foi agraciado ainda com uma apresentação primorosa do talentosíssimo ator e maçom John Vaz e sua peça ´´Jacques DeMolay”. A noite foi encerrada com a tradicional Távola Festiva, com diversas homenagens, cânticos e um esplendoroso banquete.

Ao término do jantar, os Cavaleiros se reuniram, montaram quentinhas com o excedente do banquete e distribuíram às pessoas em situação de rua, em um ato simbólico de filantropia, humildade e caridade.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por