Cerca de 200 pessoas presentes no CEOD-MA, em Santa Inês, neste final de semana; SCDB marca presença

Cerca de 200 pessoas entre diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes nesta sexta-feira, 2 de junho, em Santa Inês, distante 250 km de São Luis, para assistirem ao Congresso Estadual da Ordem DeMolay maranhense (CEOD-2023). O Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) também esteve presente sendo representado pelo Mestre Conselheiro Nacional Adjunto João Pedro Batista e pelo Grande Tesoureiro Nacional Adjunto Pedro Henrique Pedrosa.

“É uma alegria inenarrável estar presente no CEOD-MA, onde acompanhamos o belíssimo trabalho que eles estão fazendo em prol da Ordem DeMolay. Estamos felizes por poder ter tido a oportunidade de estreitarmos ainda mais os laços de fraternidade com o Maranhão“, menciona o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto João Pedro Batista.

O evento ocorreu na última sexta-feia, 2 de junho no Lions Clube deste município, fundada em 22/09/1980, localizado no bairro Saback. Dentro da programação ocorreu a assembleia geral, um tour turístico para o Clube de Mães e membros do Lions Clube, diversas palestras entre outros.

O tour turístico oferecido pelos organizadores do CEOD-MA, foram nos principais pontos turísticos de Santa Inês, tais como as visitas ao Engenho Central, Cais de Pindaré Mirin e um belíssimo passeio de barco no rio Pindaré.

Conhecida como “Ponta da Linha”, por estar localizada, em 1884, no final da via férrea construída pela Companhia Progresso Agrícola para percorrer as plantações de cana-de-açúcar que abasteciam o Engenho Central, em Pindaré-Mirim, Santa Inês deve sua origem a esse importante empreendimento agroindustrial.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por