Livro “Ordem DeMolay no Ceará: entre percursos e memórias” lançado neste final de semana dentro do CEOD-CE

Foi lançado neste final de semana, 25 e 26 de novembro, dentro do Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Ceará (CEOD-CE), na cidade de Iguatu, distante 370 km de Fortaleza o livro “Ordem DeMolay no Ceará: entre percursos e memórias”, do autor do presidente da Academia Cearense DeMolay de Letras (ACDL), professor na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Past-Mestre Conselheiro Estadual (2017/2018), Carlos Ian Bezerra de Melo. O evento foi organizado pelo Grande Conselho do Estado do Ceará (GCE-CE).

O livro possui 428 páginas, com ilustrações e capa assinada pelo designer Felipe Bandeira Past-Mestre Conselheiro Estadual (2014/2015) e atual presidente de Associação DeMolay Alumni Estadual do Ceará (ADAE-CE).

Aborda a história da Ordem DeMolay do Ceará, seus percursos e percalços ao longos de quatro décadas. São contadas as histórias individuais de cada Capítulo e Priorado que compõe a Ordem DeMolay cearense, inclusive de instituições não conhecidas pelos mais jovens.

“Este livro é fruto de um sonho compartilhado por muitos irmãos. Sua concretização representa o legado que a instituição deixa e o registro de sua história para a posteridade, a fim de que essa não se perca, ou seja esquecida”, menciona o autor.

“Muitos leitores reconhecerão alguns acontecimentos narrados, com grande chance, inclusive, de verem-se citados. Há, todavia, fatos trazidos pela obra, frutos da pesquisa histórica, que serão novidade para a maioria do público”, menciona Ian Melo como é conhecido”, finaliza.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por